Ji-Paraná ganha título de capital do agronegócio em Rondônia

Cidade é sede da edição 2015 do Rondônia Rural Show, que prevê até R$ 1 bilhão em propostas em agronegócios

JI-PARANÁ – A cidade de Ji-Paraná foi reconhecida pela Assembleia Legislativa de Rondônia como a capital do agronegócio em sessão itinerante realizada nesta quinta-feira (28), no Parque de Exposições Hermínio Victorelli. Uma iniciativa acontece no momento em que olhares dos rondonienses estão todos voltados para a cidade, que recebe a quarta edição do Rondônia Rural Show.

“Ji-Paraná saiu na frente, o agronegócio é muito forte na região”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho. A feira de agronegócios segue até sábado (30) e pode chegar a movimentar R$ 1 bilhão em propostas de negócios.

São mais de 300 stands com exposição, principalmente, de equipamentos agrícolas e inovações tecnológicas e de oportunidades, como a aquisição de rebanho com melhoramento genético.”É a democratização da genética, um trabalho de seleção que é feito no Brasil há 140 anos com os ebuinos e os criadores estão trazendo para o pequeno e médio produtor”, afirma o gerente Lauro Fraga.

Mais que uma vantagem, investir em inovações tecnológicas é uma necessidade. “Se o produtor não investir em tecnologia, não começar a aperfeiçoar o sistema produtivo e investir na propriedade, com certeza estará fadado ao fracasso”, avalia o prefeito de Ji – Paraná Jesualdo Pires.

Fonte.: Portal Amazônia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s