Empresas lançam ‘macarrão de milho’ em feira de agronegócio

Produto foi lançado durante a 5ª edição da Agroponte, em Criciúma. Criador diz que massa é mais leve do que a comum por não conter glúten.

Um macarrão feito à base de farinha de milho sem glúten, foi lançado na sexta-feira (21) na Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar (AgroPonte), em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. O alimento não contém glúten.

“Tivemos a ideia e fomos desenvolvendo a massa até chegar ao ponto certo. Além de tudo, é importante destacar que o milho transgênico não dá liga, e por isso precisamos fazer o macarrão com o milho comum, o que torna, também, um resgate da cultura”, explicou o extensionista rural da Epagri Siderópolis, José Nicolau Fernandes, que foi um dos responsáveis pela criação da novidade.

O preço médio do quilo do macarrão de milho custará R$ 9, quando ele começar a ser comercializado. “Como benefícios, além do fato de ser voltado para celíacos, por não conter glúten, é que é uma comida muito mais leve do que a massa comum, o que não deixa aquela sensação de estômago pesado depois que comemos”, disse o extensionista rural.

A produção propriamente dita começará a partir de março de 2016. “Precisamos da matéria-prima, por isso já estamos planejando o plantio, que deve ser colhido no ano que vem”, completou Fernandes.

No lançamento, foram servidos 40 quilos de macarronada de milho aos que compareceram ao estande da Epagri na AgroPonte. O produto foi desenvolvido pela Epagri de Siderópolis, em parceria com a produtora rural Rita Zanelatto Comin.

Fonte.: G1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s