Confiança do agronegócio cai no 2º trimestre de 2017

O IC Agro (Índice de Confiança do Agronegócio) caiu para 92,4 pontos no 2º trimestre de 2017. O número é 8,2 pontos mais baixo em relação ao registrado no trimestre imediatamente anterior (100,5 pontos).

De acordo com a metodologia do estudo, pontuação acima de 100 pontos corresponde a otimismo, e resultados abaixo disso indicam baixo grau de confiança.

O resultado é o mais baixo desde o 2º trimestre do ano passado, quando produtores, indústrias e cooperativas que compõem o agronegócio iniciaram uma fase otimista. Nesse período, o indicador havia registrado 102,1 pontos.

Os dados foram divulgados pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pela OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras). Eis a apresentação dos dados.

Conforme as entidades que divulgam o estudo, os próximos resultados devem ser melhores. “Com a reversão do cenário de preços no início de julho, que pode se prolongar, dependendo do que ocorrer ao longo do mês nas lavouras norte-americanas, é possível que os produtores voltem às aquisições, o que gera uma perspectiva mais otimista para a próxima tomada”, diz nota.

Fonte.: Poder 360

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s